EDMUNDO GONZÁLEZ CHEGA À ESPANHA PARA SOLICITAR ASILO POLÍTICO APÓS DEIXAR A VENEZUELA

A saída de González da Venezuela ocorreu cinco dias após promotores emitirem um mandado de prisão contra ele

Edmundo González, candidato que concorreu contra Nicolás Maduro nas eleições presidenciais da Venezuela, chegou à Espanha neste domingo (8), após deixar o país latino-americano em busca de asilo político. Conforme relatou a CNN, o avião da Força Aérea Espanhola aterrissou na Base Aérea de Torrejón de Ardoz, em Madrid.

Com a chegada do opositor, o processo de solicitação de asilo será iniciado e a resolução deve ser favorável, como parte do compromisso espanhol com a proteção dos direitos políticos dos venezuelanos.

A saída de González da Venezuela ocorreu cinco dias após promotores emitirem um mandado de prisão contra ele, relacionado à publicação online dos resultados eleitorais. Ele foi acusado de usurpação de funções, falsificação de documentos públicos, conspiração, entre outras acusações.

Antes da confirmação de que González havia deixado o país, a vice-presidente executiva da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou em uma postagem no Instagram que o governo venezuelano havia concedido a ele passagem segura para sair do território. A medida, segundo Rodríguez, foi tomada em prol da paz e da tranquilidade política no país.

Por Brasil 247

Comments (0)
Add Comment