EDITAL DO INSTITUTO ESLIPA, PARA PALHAÇAS E PALHAÇOS DO BRASIL E DA AMÉRICA LATINA, PRORROGA INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 20 DE JANEIRO

Serão oferecidas 30 vagas para as aulas e oficinas que serão realizadas ao longo de nove meses. No corpo docente, estarão mestras e mestres como Biribinha, Ermínia Silva, Maria Gomide, Lili Castro e Cibele Matheus

A ESLIPA – Escola Livre de Palhaço está com edital de seleção aberto, para sua turma de 2024, até o dia 20 de janeiro. As vagas são destinadas a 30 palhaços de todo o Brasil e da América Latina. O edital e formulário de inscrição em português e espanhol estão disponíveis no endereço eletrônico eslipa.org. Com coordenação do ator, palhaço, professor e gestor cultural Richard Riguetti, o projeto foi contemplado pela emenda Parlamentar da Deputada Federal Jandira Feghali.

A ESLIPA, escola aberta em 2012, tem como objetivo fortalecer a linguagem e a poética da palhaçada e da brincadeira no Brasil e na América Latina. Para isso, oferece formação, qualificação e aperfeiçoamento da arte da palhaçada e da brincadeira, com aulas e atividades gratuitas. Em 2024, as atividades serão realizadas durante uma semana por mês (de segunda a domingo) em módulos ao longo de nove meses.  Os cursos serão ministrados por grandes mestras e mestres da arte da palhaçada e da brincadeira, como Biribinha, Cibele Matheus, Maria Gomide, Richard Riguetti, Ricardo Puccetti, Esio Magalhães, Lili Castro, Fran Marinho, Junio Santos, Jessé Cabal, Junior Mello, Fabiano Freitas, Ermínia Silva, Daniel Lopes, Anthony Brito, Chicho, Vanda Jaques, Edmilson Santini, Walter Kohan, João Leite, Aline Bernardi, Vitor Pordeus, Ricardo Pavão e Michel Robin.

“É uma alegria voltar a termos um curso presencial, que não tínhamos desde a pandemia”, comemora Richard Riguetti. “Nossa arte acompanha as discussões da sociedade, então as pautas identitárias serão bastante trabalhadas nos módulos e nos espetáculos pelos nossos mestres. Além disso, a nossa seleção de participantes vai buscar a diversidade”, acrescenta.

Além das aulas de palhaçada e brincadeira, a ESLIPA oferecerá oficinas integradas e complementares de música, magia cômica, mímica, quedas e cascatas, história do circo, corpo afetivo, contato e improvisação, manipulação de objetos, gestão cultural, projetos, palavra em verso, dramaturgia, filosofia e teatro. No fim de cada módulo, haverá apresentação de dois espetáculos gratuitos. De segunda a sexta, as aulas serão realizadas no Centro Cultural Calouste Gulbenkian, na Praça 11. As apresentações serão realizadas, aos sábados e domingos, no Largo do Machado.

Serviço:

Edital da Eslipa – Escola Livre de Palhaço

Período de inscrições: de 10 de dezembro a 20 de janeiro

Rachel Almeida – Racca Comunicação

tel.: (21) 3579-1352 / (21) 99196-1489

Comments (0)
Add Comment