Comissão Interclubes Militares informou que o documento nota se trata de “fake news”
Militar (Exército), o Clube Naval e o Clube da Aeronáutica teriam manifestado apoio ao coronel Jean Lawand Júnior e ao tenente-coronel Mauro Cesar Cid, investigados pela Polícia Federal pela suspeita de conspiração para realizar um golpe de estado e impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A reportagem foi originalmente publicada pelo Estado de S. Paulo – que depois desmentiu a informação – e reproduzida pelo Brasil 247e outros veículos.
“A Comissão Interclubes Militares informa que a suposta nota a ela atribuída, datada de 17 de junho de 2023, é falsa, tratando-se de uma fake news. Em consequência, o Clube Naval, o Clube Militar e o Clube de Aeronáutica se eximem de qualquer responsabilidade sobre a mesma”, comunicou o Clube Militar.
A suposta nota trazia assinaturas do almirante de esquadra Luiz Fernando Palmer Fonseca, do general Sérgio Tavares Carneiro e do major-brigadeiro Marco Antonio Perez. Os clubes apoiaram abertamente a campanha de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição.
Por redação