DRONES SÃO USADOS EM CONFRONTOS DE FACÇÕES E OPERAÇÕES POLICIAIS NO RJ

Uma moradora identificou um drone com uma granada não detonada no quintal de casa, após um confronto entre traficantes do Complexo de Israel e da Favela do Quitungo, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (5). 

Uma mensagem de alerta sobre a utilização do equipamento tem circulado na internet pedindo atenção para os moradores de Cordovil e Brás de Pina, na mesma região.

As disputas territoriais na região do Complexo de Israel aumentaram nos últimos meses, com uma disputa entre o Terceiro Comando Puro e o Comando Vermelho. O intenso tiroteio entre as facções rivais tem assustado os moradores. 

Drones já eram utilizados por criminosos para monitorar a movimentação policial. Agora, a tecnologia também é usada para supervisionar e atacar grupos rivais.

Segundo Paulo Storani, uma granada tem um raio de ação de 30 metros. O consultor em segurança destaca que as facções conseguem comprar os equipamentos tecnológicos sem nenhum tipo de restrição ou fiscalização e ainda adaptam os drones para causar ainda mais danos.

POR JOÃO BOUERI

Comments (0)
Add Comment