DISPUTA ELEITORAL EM SÃO JOÃO DE MERITI PEGA FOGO

A corrida eleitoral para a prefeitura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, está acirrada e marcada por controvérsias. A cidade enfrenta falta de segurança, violência, problemas na saúde e desemprego elevado. Três candidatos se destacam: Valdecy da Saúde, Léo Vieira e Marcos Muller.

Valdecy da Saúde, vice-prefeito licenciado e deputado estadual, está envolvido em escândalos junto com o prefeito Dr. João, principalmente na saúde e em obras. Reportagens na Rede Globo denunciaram o uso indevido de dinheiro público. Valdecy fez campanha em uma casa de espetáculos, cancelada pelo Ministério Público, e trocou o vice-prefeito minutos antes do evento. Sua campanha usa a máquina pública para mostrar inaugurações e pavimentações.

Léo Vieira, deputado estadual em segundo mandato, tentou a prefeitura em 2020 e perdeu no segundo turno. Suas estratégias são criticadas como confusas e ineficazes. Léo foi ridicularizado nas redes sociais e criticado por uma campanha que tentou passar humildade de forma forçada. Sua escolha de vice, Drª Letícia Costa, também é criticada por envolvimento com o prefeito atual e investigações de compra de votos.

Marcos Muller, ex-vereador e ex-deputado estadual, é policial militar da reserva e considerado um azarão na disputa. Conhecido por sua postura linha dura, perdeu a reeleição em 2022 devido a problemas cardíacos e fake news. Ele se filiou ao PMB no último momento e vem crescendo em popularidade, focando em segurança e saúde. A campanha de Marcos tem apoio do ex-prefeito Sandro Matos, apesar de Sandro negar envolvimento direto.

Marcos Muller ganhou popularidade rápida, focando em temas importantes e prometendo mudanças no cenário político de São João de Meriti.

Comments (0)
Add Comment