Treinador tricolor exaltou segundo tempo da equipe na vitória sobre o Al-Ahly-EGI
O Fluminense passou pelo Al-Ahly-EGI e avançou para a final do Mundial de Clubes. O técnico Fernando Diniz falou sobre a partida e admitiu que a equipe sentiu o nervosismo no início.
“A gente começou a partida mais nervoso, por ser a estreia no Mundial. A gente conversou no vestiário. Já tinha passado o nervosismo. Voltamos com mais controle para o segundo tempo. Depois que fizemos o gol, tivemos mais espaço, fizemos o segundo gol e poderíamos ter feito mais. A gente tem uma característica que é de não desistir”, disse.
Diniz destacou que o Fluminense soube sofrer na partida. O técnico comemorou a passagem para a decisão.
“O jogo é muito complexo. A gente poderia ter tomado o gol. O Fábio fez algumas defesas e nos salvou quando necessário. Tivemos momentos muito difíceis na Libertadores e o time soube ser calmo, sem desespero. Fomos premiados. Obviamente o tempo de treino que a gente tem faz diferença. O time está de parabéns” declarou.
Escolha – Um dos grandes destaques do Fluminense na temporada, o volante André tem sido vinculado a grandes clubes europeus e parece ter os dias contados no futebol brasileiro. Quando questionado sobre se preferiria jogar no Barcelona ou no Real Madrid, o meio-campista disse que atuaria no clube catalão, mas rechaçou que tenha propostas em mãos.
“Não chegou nada para mim, não vi nada (sobre propostas). Isso eu procuro o máximo deixar para fora do campo, o máximo para os meus empresários. Quero estar no dia-a-dia somente com o Fluminense. Barcelona e Real Madrid são dois grandes clubes, mas acho que eu escolheria o Barcelona”, disse o jogador em coletiva na Arábia Saudita.
André foi eleito melhor jogador da partida entre Fluminense e Al-Ahly.
O Fluminense é apenas o nono clube brasileiro a chegar na final do Mundial de Clubes da Fifa. Agora, o clube vai em busca de se sagrar campeão do torneio intercontinental pela primeira vez e encerrar um jejum de títulos de times brasileiros no torneio, que perdura desde a conquista do Corinthians, que em 2012 superou o Chelsea.