Para quem está dedicado a uma rotina de exercícios, é preciso entender os efeitos da bebida no organismo antes de abrir uma garrafa
O Dia Nacional do Vinho é celebrado em todo primeiro domingo do mês de junho. Quem está treinando pesado, porém, fica na dúvida se pode aproveitar a ocasião para tomar a bebida já que circulam nas redes tanto argumentos a favor como contra. Mas afinal, uma taça de vinho é boa ou ruim para quem mantém uma vida física ativa?“O consumo excessivo de vinho e álcool, em geral, interfere na oxidação de gordura, dificultando o processo de emagrecimento e o ganho de massa muscular. Quando tratamos de um consumo abusivo, é inegável que há prejuízos para a hipertrofia”, diz o médico Gabriel Calábria, da clínica MedSculp.
A quantidade desempenha um papel fundamental na forma como o álcool afeta o rendimento na academia. O médico esclarece que, para as mulheres, o ideal é que não se passe de 200 ml por dia. Os homem podem, por sua vez, podem tomar até duas taças.
“Existem muitas pessoas que costumam cometer abusos no fim de semana. A questão é a quantidade que, se não for balanceada, vai acabar levando ao ganho de peso e a um resultado ruim, além de prejudicar a saúde como um todo”, pontua o profissional.
Por: Metrópoles