DIA DO LIVRO INFANTIL E SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO GANHAM VIDA

Nesta terça-feira, 15 de abril, a Escola Municipal Sylvia Bittencourt Bath Rosas, localizada no bairro Volta do Umbigo, em Macuco, promoveu a ‘Culminância do Dia Nacional do Livro Infantil’. A iniciativa contou com uma programação recheada de encanto e criatividade, envolvendo contação de histórias, encenações teatrais e apresentações protagonizadas pelas próprias crianças e suas professoras, que se caracterizaram como personagens do universo mágico do Sítio do Pica-Pau Amarelo, uma das obras de arte criadas por Monteiro Lobato.

Embora o Dia Nacional do Livro Infantil seja celebrado oficialmente em 18 de abril, a escola escolheu antecipar a comemoração para coincidir com a data de nascimento de Monteiro Lobato, referência da literatura nacional e considerado o pai da Literatura Infantil no Brasil. A homenagem ao autor envolveu toda a comunidade escolar, com professores, direção e pessoal de apoio demonstrando empenho e sensibilidade para proporcionar aos alunos momentos de aprendizado e diversão.

Um dos destaques do evento foi o uso da frase do próprio Lobato – “Ainda acabo fazendo livros onde as crianças possam morar” – como marca da celebração infantil, reforçando o espírito da atividade e a importância do incentivo à leitura desde a primeira infância. As ações aconteceram nos dois turnos da escola e cativaram alunos e visitantes, reafirmando o papel da instituição na valorização da cultura e no estímulo à imaginação e à formação leitora das novas gerações.

Comments (0)
Add Comment