Ministro da Fazenda disse ainda que o impacto econômico do programa de renegociação de dívidas pode levar a um quarto trimestre melhor que o esperado na economia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira (29) que o desconto médio obtido pelas pessoas endividadas que renegociaram seus débitos por meio do programa Desenrola, do governo federal, foi de 83% e classificou a iniciativa como “um enorme sucesso”. Em entrevista coletiva no prédio do Ministério da Fazenda em São Paulo, Haddad disse que um volume de 151 bilhões de reais em dívidas se transformou em débitos de 25 bilhões de reais após os descontos e que o programa pode beneficiar até 32 milhões de pessoas.
“Com os descontos apurados, chegamos a um total de 83% de desconto médio. O programa pode ser considerado um enorme sucesso. Não esperávamos este resultado. R$ 151 bilhões se transformaram em R$ 25 bilhões”, disse. O ministro disse ainda que o impacto econômico do programa de renegociação de dívidas pode levar a um quarto trimestre melhor que o esperado na economia.
A equipe econômica conta com a votação da MP do Desenrola no Congresso na próxima semana, já que o programa entra agora na segunda fase, e a medida, se não for aprovada, perderá sua validade antes do término do programa.
Por 247