DESENROLA CONTRIBUI COM RETOMADA DO CRESCIMENTO ECONÔMICO, DIZ A PRESIDENTE DO BB

A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, demonstrou apoiou ao programa Desenrola Brasil, que será lançado na próxima segunda-feira (18), para a renegociação de dívidas, “contribuindo para a retomada do crescimento econômico do País, com o retorno dessas pessoas ao mercado de crédito e consumo”. “O Banco do Brasil entende que o programa Desenrola Brasil vem para facilitar a vida de mais de 70 milhões de brasileiros, que possuem dívidas negativadas”, acrescentou, de acordo com relatos publicados no jornal Valor Econômico.

O Ministério da Fazenda, comandado por Fernando Haddad (PT), informou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abrirá na próxima segunda-feira a primeira fase das renegociações de dívidas no âmbito do programa. Cerca de 30 milhões de pessoas poderão ser beneficiadas nessa etapa.

Em uma das frentes, cerca de 1,5 milhão de pessoas com dívidas bancárias de até R$ 100 deixarão de ter o nome negativado e ficarão liberadas para fazer financiamentos e outros tipos de contratos se não tiverem mais dívidas negativadas. Para um segundo grupo, de pessoas com renda mensal de até 20 mil, os bancos farão propostas de renegociação aos clientes. Nesse caso, não haverá limite de valor das dívidas.

Comments (0)
Add Comment