Segundo Justiça, advogada criminalista descumpriu uma medida cautelar imposta pelo judiciário
A Justiça revogou nesta terça-feira, 10, a prisão domiciliar de Deolane Bezerra. Com isso, a advogada criminalista vai voltar ao presídio, de onde saiu na última segunda-feira, 9, usando tornozeleira eletrônica.
Deolane foi avisada da decisão ao chegar ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, no início da tarde desta terça, para, inicialmente, assinar os termos da prisão. Na entrada do local, ela tapou a boca com a mão, em tom de protesto por não poder se pronunciar publicamente.
Desta vez, ela será encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, que fica a cerca de 280 km de Recife, capital de Pernambuco. A medida foi tomada para evitar aglomerações em frente à penitenciária. Ela foi conduzida por policiais e pediu para que as irmãs “fiquem calmas”.
Na última segunda, 9, ao deixar a prisão onde também está presa a mãe dela, Solange Bezerra, Deolane fez uma postagem no Instagram usando uma mordaça.
Ela também foi proibida de ter contato com os demais investigados e deveria permanecer em casa todos os dias da semana, incluindo os fins de semana.
Segundo informações apuradas pela TV Globo, a justificativa foi o fato de Deolane ter descumprido duas das medidas cautelares impostas pelo judiciário. Pelas regras determinadas pelo TJPE, a influenciadora não podia se manifestar por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação.
Deolane Bezerra e a mãe, Solange Bezerra, foram presas em Pernambuco na última quarta-feira, 4, em uma operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Ela foi liberada na última terça, 9, após um habeas corpus, para cumprir prisão domiciliar.
Na ocasião, a Justiça determinou que Deolane não se manifestasse publicamente. Na saída do presídio, a advogada foi recepcionada e carregada por fãs, pegou o microfone de um TV que fazia uma transmissão e gritou: “Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. Não posso falar sobre o processo. Fui calada”, disse.
A atitude da influenciadora, bem como post que ela fez no Instagram (veja abaixo), acabou chamando atenção das autoridades, já que uma das medidas cautelares imposta pela Justiça era que ela não fizesse nenhum tipo de pronunciamento.