Advogada e influenciadora falou com a imprensa, violando uma das condições impostas pela Justiça para sua liberdade provisória
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra, presa durante a Operação Integration no último dia 4 de setembro, violou as condições impostas pela Justiça logo após deixar a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife (PE), nesta segunda-feira (9). Deolane foi liberada com a obrigação de cumprir medidas cautelares, como a proibição de falar com a imprensa e de se manifestar nas redes sociais, mas desrespeitou ambas as restrições logo após ser solta.
De acordo com a decisão do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, Deolane deveria retornar à sua residência em São Paulo e manter-se em prisão domiciliar, além de utilizar tornozeleira eletrônica e comparecer às intimações judiciais, destaca o Metrópoles. No entanto, assim que deixou o presídio, a influenciadora conversou com jornalistas que aguardavam do lado de fora, acusando as autoridades de abuso de poder. “Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco. Não há nenhuma prova sequer contra mim. Isso é uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Gondim”, declarou.
Além das declarações à imprensa, a influenciadora, que possui mais de 21 milhões de seguidores no Instagram, postou uma imagem sugestiva em seu perfil, com a boca coberta por um papel marcado com um X, acompanhada da legenda “Carta aberta…”, em referência à publicação feita no domingo (8).
Operação Integration
Deolane Bezerra foi presa juntamente com sua mãe durante a Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. As apurações começaram em abril de 2023, e a influenciadora é acusada de envolvimento nas atividades criminosas. Enquanto Deolane foi liberada sob condições rigorosas, sua mãe segue detida.
Por: 247