DENÚNCIA ANÔNIMA LEVA À PRISÃO DE SUSPEITO DE ATAQUE A TIROS AO BAIXISTA MINGAU, DA BANDA ULTRAJE A RIGOR

Uma denúncia anônima levou à prisão de um homem na tarde deste domingo (3) por envolvimento no ataque que atingiu com um tiro na cabeça o baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, em Paraty (RJ).

A denúncia apontou o paradeiro de um dos autores dos disparos. Imediatamente, policiais civis e militares foram até uma casa, no bairro Ilha das Cobras, onde também ocorreu o crime. Ao chegar no local, os agentes encontraram na residência um notebook, grande quantidade de drogas, armas e munições. O homem foi encaminhado para a delegacia e está à disposição da Justiça.

O caso aconteceu no fim da noite de sábado, no bairro Ilha das Cobras, por volta de 22h. Na ocasião, o músico, de 56 anos, estava com um amigo passando em um carro em alta velocidade perto da Praça do Ovo quando foi alvo de vários disparos efetuados por criminosos armados.

Em depoimento à Polícia Civil, o amigo, que estava no veículo, disse que eles sacaram dinheiro no banco e estavam indo fazer um lanche quando sofreram o ataque.

O carona contou que se abaixou para se proteger dos tiros, mas percebeu que Mingau caiu para o seu lado logo após os primeiros disparos. Em seguida, o automóvel perdeu o controle e bateu no portão de uma casa.

O amigo do músico explicou ainda que assim que encostou em Rinaldo viu que ele foi atingido na cabeça.

Mingau foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal Hugo Miranda. Porém, como a unidade de saúde não tem um neurocirurgião para fazer a cirurgia de retirada da bala, ele foi transferido nesta manhã para um hospital particular, que fica na Zona Sul de São Paulo.

A transferência ocorreu por volta de 12h em um helicóptero do Corpo de Bombeiros que possui uma UTI móvel.

O delegado titular de Paraty, Marcello Russo, afirmou, na tarde deste domingo, que a área onde o baixista foi baleado é dominada pelo tráfico de drogas.

“Ao ver esse carro entrando, uma picape escura, eles podem ter confundido e efetuado o disparo que acabou atingindo esse integrante da banda Ultraje a Rigor”, explicou Marcello.

A Polícia Civil informou ainda que os agentes continuam em diligências na tarde deste domingo para identificar e localizar os outros envolvidos na tentativa de homicídio.

Com informações do G1.

Comments (0)
Add Comment