DELEGACIAS DO RIO RECEBERÃO REFORÇO DE 1500 POLICIAIS CIVIS PARA SHOW DA MADONNA

DELEGACIAS DO RIO RECEBERÃO REFORÇO DE 1500 POLICIAIS CIVIS PARA SHOW DA MADONNA

Estão incluídos no esquema policiais da Core e das delegacias de Apoio ao Turismo, do Aeroporto Internacional, de Proteção à Criança e ao Adolescente, de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância e de Atendimento à Mulher.

Como parte do plano de segurança montado pelo Governo do Estado do Rio para o show da cantora Madonna, sábado (04/05), na Praia de Copacabana, a Polícia Civil mobiliza 1.500 agentes, desde o feriado da última quarta-feira (01/05). Estão incluídos no esquema policiais da Core e das delegacias de Apoio ao Turismo, do Aeroporto Internacional, de Proteção à Criança e ao Adolescente, de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância e de Atendimento à Mulher.

Centrais de flagrantes estão em funcionamento nas delegacias de Copacabana (12ª DP), Leblon (14ª DP) e Ipanema (13ª DP), onde também há atuação do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, com apoio de policiais e peritos criminais. O plano de segurança inclui ainda o reforço nas delegacias da Zona Sul e do Centro e na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

– A exemplo de eventos como o Carnaval e o Réveillon, nosso efetivo está mobilizado para garantir que fãs da Madonna e turistas possam se divertir em segurança. Estamos trabalhando e cuidando de todos os detalhes para que este grande evento, de visibilidade internacional, seja um sucesso – afirmou o governador Cláudio Castro.

Uma base temporária da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) já está em funcionamento na Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti), em Copacabana. Também foram montados postos da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) na 15ª DP, na Gávea.

– O Rio de Janeiro já provou que sabe realizar grandes eventos e as forças policiais estão trabalhando para garantir a segurança de quem vai curtir o show. Nossas equipes estão reforçadas na Zona Sul e no Centro, além dos principais pontos de chegada ao Rio – destaca o delegado Marcus Amim, secretário de Polícia Civil.

Comments (0)
Add Comment