Acordo foi assinado aos pés do Cristo Redentor. Certificados serão concedidos pela PUC Rio
Parceria entre Degase, Santuário Cristo Redentor, PUC Rio e a Escola de Música Cristo Redentor vai oferecer cursos de capacitação para jovens que cumprem medida socioeducativa. (Guilherme Silva)
O Degase, o Santuário Cristo Redentor, a PUC Rio e a Escola de Música Cristo Redentor assinaram, esta semana, um acordo de cooperação que prevê cursos de qualificação de jovens que cumprem medida socioeducativa. A iniciativa também contará com a participação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
Para o diretor-geral do Degase, Victor Poubel, a parceria contribui não somente para os jovens assistidos pelo Degase, mas também para toda a sociedade.
– Esta incrível oportunidade garante a eles a reintegração para o exercício da cidadania. Continuo afirmando que a passagem do adolescente pelo Departamento não é, e jamais será, uma sentença definitiva, e sim uma oportunidade de mudar seu destino, com muito estudo e dedicação – afirma Poubel.
O objetivo do acordo é ampliar as oportunidades no mercado de trabalho, oferecendo certificação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), renomada instituição de educação e ensino.
– Essa parceria representa um importante passo na promoção da educação e capacitação profissional dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa. Estamos comprometidos em oferecer oportunidades de qualificação que possibilitem a reinserção desses jovens no mercado de trabalho e sua reintegração na sociedade, aumentando suas chances de empregabilidade – finalizou a Secretária Estadual de Educação, Roberta Barreto.