Cursos profissionalizantes gratuitos voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social atraíram cerca de 90 moradoras da Baixada Fluminense para as aulas. Esta é a segunda edição da iniciativa, uma parceria entre a Águas do Rio e o Senac-RJ, que visa promover o desenvolvimento econômico nas áreas de atuação da concessionária e capacitar os participantes para o mercado de trabalho.
As aulas sobre estética, beleza e empreendedorismo estão ocorrendo nas unidades do Senac em Nova Iguaçu e São João de Meriti. Angélica Andrade da Silva, de 35 anos, residente do bairro Valverde em Nova Iguaçu, é uma das alunas. Ela expressou entusiasmo por ver seu sonho de se tornar microempreendedora se concretizando.
“Tenho três filhas e estou me esforçando para proporcionar uma vida digna para elas. Trabalhando como personal bronze, desejo expandir meus serviços e sempre quis fazer um curso de depilação, mas não podia arcar com os custos. Agora, com essa oportunidade, estou adquirindo ferramentas para crescer profissionalmente,” disse Angélica, emocionada.
Este ano, o programa expandiu a oferta de cursos e unidades, com 31 turmas em áreas como alongamento de cílios, design de sobrancelhas, depilação e maquiagem. Todos os inscritos receberam vale-transporte, kit estudante e camiseta personalizada. Luciana Muniz, gerente de Responsabilidade Social da Águas do Rio, destacou o objetivo de transformar vidas e promover o desenvolvimento socioeconômico das regiões atendidas.