Melhor jogadora do mundo por seis vezes está em reta final de contrato com o Orlando Pride, dos Estados Unidos
O Corinthians está interessado em contratar a meia-atacante Marta, que defende o Orlando Pride há oito temporadas. A diretora de futebol feminino do clube, Iris Sesso, revelou as negociações em entrevista ao podcast oficial, ao lado do técnico Lucas Piccinato.
– A Marta é um sonho de todos. Quem não quer ter uma Marta no time? Sei que ela é corintiana. Tivemos conversas, mas não é um processo simples. Marta é o Pelé do futebol feminino. Não é fácil trazer uma atleta desse porte – afirmou Iris.
Segundo apuração do ge, o clube mantém negociações para avaliar as condições financeiras e viabilizar o projeto. O alto salário da jogadora é um dos desafios, considerando os padrões do futebol feminino no Brasil.
Aos 38 anos, Marta está em reta final de contrato com o Orlando Pride e possui proposta de renovação e sondagens de outros clubes, mas não descarta retornar ao Brasil. Seu objetivo é atuar por mais duas temporadas.
Para concretizar a contratação, o Corinthians busca parceiros que possam auxiliar no pagamento, em moldes semelhantes ao negócio com Memphis Depay.
Na temporada atual, Marta disputou 36 jogos, marcou 11 gols e deu uma assistência. Fora do Brasil há 13 anos, passou pelo futebol sueco e atua nos EUA desde 2017.
Recentemente, o Corinthians contratou Andressa Alves, mas perdeu Gabi Portilho, destaque da equipe.