Atacante é o artilheiro do Timão na temporada e tem contrato até o fim de 2027
O Southampton está em negociações com o Corinthians para contratar Yuri Alberto, com a intenção inicial de um empréstimo de um ano e opção de compra. O clube inglês ainda não fez uma proposta formal, mas considera investir até 21 milhões de euros (cerca de R$ 126 milhões) na transação. O Corinthians, no entanto, prefere vender o jogador ou garantir a compra mediante metas estabelecidas.
O entrave para o avanço das negociações é a necessidade do Corinthians de encontrar um ou dois substitutos para Yuri Alberto, caso ele seja negociado. O clube está em contato com o Benfica para a possível contratação de Arthur Cabral, em um modelo similar ao oferecido pelo Southampton.
O Corinthians só aceitará negociar Yuri Alberto se conseguir um substituto de nível igual antes do fechamento da janela de transferências. A saída do artilheiro pode complicar a luta do Timão contra o rebaixamento no Brasileirão, especialmente na reta final da temporada.
Yuri Alberto, com 16 gols em 38 jogos em 2024, é o artilheiro do Corinthians e teve 50% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo clube em 2023. Seu contrato vai até 2027.