COPA INTERCONTINENTAL: CAMPEÃO DA LIBERTADORES ESTREIA NO DIA 11 DE DEZEMBRO

Entidade não define locais para os jogos do torneio, que já tem o Real Madrid na final

O Al Ain, dos Emirados Árabes, divulgou nesta segunda-feira o calendário da primeira edição da Copa Intercontinental, que substituirá o antigo Mundial de Clubes a partir de 2024. Este novo torneio, que será disputado anualmente, contará com um formato diferente: o campeão da Uefa Champions League, que neste ano é o Real Madrid, garantirá automaticamente uma vaga na final, marcada para o dia 18 de dezembro, em local ainda a ser definido.

Vale destacar que a Copa Intercontinental não deve ser confundida com o novo Mundial de Clubes, que será realizado a cada quatro anos, com a primeira edição programada para 2025 nos EUA e contará com 32 times.

Nesta nova competição, o campeão da Copa Libertadores, que anteriormente entrava diretamente na semifinal, agora começará nas quartas de final. A estreia da equipe sul-americana está agendada para 11 de dezembro contra o Pachuca, do México, atual campeão da Concacaf. O local desse jogo ainda não foi definido.

Além disso, o campeão africano, Al Ahly do Egito, também está classificado para as quartas de final e enfrentará o vencedor da partida entre Al Ain e Auckland City, da Nova Zelândia, marcada para 22 de setembro. A mudança no formato reflete um ajuste significativo nas qualificações e estrutura do torneio.

Comments (0)
Add Comment