Tenista de 14 anos fará história ao entrar para o ranking mundial feminino no próximo dia 23
Desde pequena, Nauhany Silva vive o tênis como uma grande aventura. No próximo dia 23, com apenas 14 anos, 6 meses e 10 dias, ela se tornará a tenista mais jovem da história do Brasil a entrar para o ranking mundial feminino da WTA. Conhecida carinhosamente como Naná, sua paixão pelo esporte começou cedo, com seu pai, Paulinho Silva, introduzindo raquetes no seu berço.
Criada em uma comunidade humilde na Zona Sul de São Paulo, Nauhany treinava em espaços improvisados, usando paredes de casa, gramado e até um pé de chinelo para demarcar quadras. Sua determinação foi notável desde cedo; com apenas seis anos, pediu ao pai para treinar mais intensamente, sonhando em superar suas adversárias.
Com o tempo, o pai e a filha perceberam a necessidade de um centro de treinamento profissional e, após a venda do atacante Luiz Araújo em 2018, investiram na construção do CT que hoje é um dos mais modernos do país. Na última primavera, Nauhany conquistou o título do Roland Garros Junior Series e garantiu um convite para o juvenil do Grand Slam em Paris, onde apesar de ser eliminada na primeira rodada, continuou a brilhar.
Recentemente, Nauhany passou no qualifying do ITF W35 de Leme e acumulou pontos que a levaram ao ranking da WTA. Apesar do sucesso, ela valoriza o apoio constante de seu pai e mantém a humildade. O pai expressa seu orgulho e desejo de que a filha continue evoluindo e feliz. O diretor-técnico do Rede Tênis Brasil, Leo Azevedo, destaca a importância de manter o prazer no jogo, lembrando que a paixão pelo esporte deve prevalecer ao longo da carreira.