COMISSÃO DA CÂMARA APROVA MOÇÃO DE APLAUSO E LOUVOR A ELON MUSK

Documento afirma que o bilionário expõe e enfrenta ‘censura política’ imposta por Alexandre de Moraes

A Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (9) uma moção de aplauso e louvor ao bilionário sul-africano Elon Musk, dono da rede social X, antigo Twitter, por “expor e enfrentar a censura política e infundada imposta pela justiça brasileira contra os usuários da plataforma no país”.

A votação acontece após o embate entre Musk e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O empresário atacou o magistrado, chegando a pedir a destituição dele, e ameaçou descumprir decisões da Justiça brasileira.

O requerimento aprovado pela comissão afirma que Musk “mostrou ao mundo a inacreditável e lamentável pressão da Justiça brasileira, representada por seu Ministro do STF Alexandre de Moraes, para obter, ilegalmente, dados de usuários da plataforma”.

“Pela coragem, respeito ao Estado de Direito e compromisso com a liberdade, propomos a presente Moção ao empresário sul-africano-canadense Elon Musk”, completa o texto.

A Comissão de Segurança Pública é quase toda formada por bolsonaristas, além de ser presidida pelo deputado Alberto Fraga (PL-DF), outro aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Comments (0)
Add Comment