COMBATE À INCÊNDIO EM SHOPPING NO BRÁS JÁ DURA 5 HORAS

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do shopping estava vencido desde agosto

O incêndio que atingiu o Shopping 25 de Março, no Brás, em São Paulo, já dura mais de cinco horas, informa o G1. O fogo se iniciou por volta das 6h40 da manhã e ainda não foi controlado. Pelo menos 24 viaturas da corporação e 76 bombeiros foram ao local para tentar controlar as chamas. Parte do teto do edifício desabou por volta das 8h.

Segundo o capitão Maycon Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do shopping estava vencido desde agosto. Esse documento precisa ser renovado regularmente para assegurar que o prédio está em conformidade com as normas de segurança contra incêndio.

A Defesa Civil informou que, apesar do colapso do telhado, a estrutura principal do prédio não apresenta riscos de desabamento total. Para evitar maiores danos, o prédio vizinho foi evacuado e a Enel, responsável pela distribuição de energia na região, desligou a rede elétrica da área. A concessionária confirmou que não houve reportes prévios de falta de energia no local antes do incêndio.

Testemunhas relataram que as pessoas conseguiram evacuar o shopping antes que o fogo se propagasse, e três vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro do Hospital do Tatuapé após inalar fumaça, incluindo uma funcionária do shopping que foi encontrada desacordada na calçada. Segundo informações hospitalares, seu estado de saúde é estável.

Comments (0)
Add Comment