COM PRODUÇÃO DO NOVO KICKS, NISSAN VAI ABRIR 400 VAGAS EM RESENDE

O representas da Nissan anunciaram o lançamento de um novo modelo de SUV em seu Complexo Industrial de Resende: o Nissan Kicks. Com o início da produção, a empresa deve contratar 400 funcionários, que vão se somar aos 2.200 empregados diretos que já atuam na planta e mais os 800 contratados por empresas fornecedoras da linha de montagem.

A direção da marca japonesa já investiu R$ 2,8 bilhões no complexo industrial desde 2023. O anúncio contou com as presenças dos presidentes da Nissan América Latina, Guy Rodríguez e da Nissan do Brasil, Gonzalo Ibarzábal; além do presidente Lula e de outras autoridades.

Guy Rodríguez  disse que Novo Kicks, que já é sucesso no exterior, deve ser bem recebido pelos consumidores brasileiros. O executivo disse ainda que o SUV deve colocar a marca em outro patamar no mercado brasileiro.

“Acompanhei toda a transformação de nossa fábrica de Resende e estamos prontos para produzir um carro que levará o segmento para outro patamar. O Novo Kicks já é um sucesso nos países onde foi lançado, como Estados Unidos e México, e temos certeza de que será também no Brasil. Por isso decidimos aumentar a cadência da produção na fábrica, já pensando no futuro”, afirmou Rodríguez.

Para produzir o Novo Kicks, o Complexo Industrial de Resende, que existe há 11 anos, passou por uma grande transformação. A fábrica, uma das mais novas da Nissan no mundo, também lançará outro SUV, em 2026, além de um motor turbo.

Para acompanhar os novos projetos, a planta automotiva de veículos e de motores tem recebido vultosos investimentos, para a compra de equipamentos, contratação de mão de obra e ampliação da cadeia produtiva.

A Nissan instalou 98 novos robôs e incorporou 29 novos Veículos Guiados Automaticamente (AGVs), somando 202 robôs autoguiados, que conduzem carrinhos de peças e plataformas. Também foram criadas 297 empregos na linha de produção.

Mesmo com a entrega do Novo Nissan Kicks prevista ainda para este ano, o modelo atual continuará sendo produzido, sob o nome de Kicks Play.

A Nissan foi uma das fabricantes de veículos que mais cresceu em vendas no Brasil, nos dois últimos anos. Em 2023, a companhia vendeu 72.548 veículos – avanço de 35% em relação a 2022, contra 11% da média das demais montadoras.

Em 2024, a marca japonesa registrou um crescimento de 21%, com 87.441 unidades comercializadas vendidas, enquanto a média vendas do setor foi  de 14% em todo o Brasil, segundo o Diário do Porto.

Comments (0)
Add Comment