Tricolor jogou com um homem a menos durante praticamente todo o segundo tempo, já que Felipe Melo foi expulso ainda cedo na etapa complementar.
Pelo jogo de ida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil, flamengo com um a mais desde os quatro minutos do segundo tempo, já que o jogador do fluminense Felipe Melo foi expulso, não conseguiu superar o fluminense, a vaga nas quartas de finais segue em aberto para Flamengo e Fluminense.
Agora, as duas equipes viram a chave para a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o Botafogo no Estádio Nilton Santos. Já o Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã, no domingo, às 16h.
O Flamengo sufocou o Fluminense que teve muita dificuldade para jogar, principalmente no primeiro tempo. O Fla jogou marcando o adversário desde a saída de bola, com suas linhas adiantadas, o Rubro-Negro pressionava o Tricolor e rapidamente recuperava a posse. Quando essa pressão não funcionava, o time de Sampaoli cometia faltas – foram pelo menos 14, o que também minou as chances do Flu de chegar ao ataque com qualidade.
O Flamengo criou boas chances na etapa inicial. Wesley, por exemplo, em uma bola a meia altura dividida com Marcelo, obrigou uma ótima defesa de Fábio. Posteriormente, Gabi acertou a trave após um ótimo lançamento de Pulgar. Nesse lance, Arrascaeta chegou a ficar com o rebote, mas finalizou mal, e a bola resvalou no travessão e saiu.
O Fluminense, por sua vez, só conseguiu levar perigo em dois momentos: na primeira, Marcelo descolou uma ótima jogada individual da entrada da área e finalizou, mas a bola foi no meio, o que facilitou defesa de Santos; já na retal de final de primeiro tempo, o Tricolor encaixou um bom ataque após erro da saída de bola do Fla, e Arias conseguiu o chute para a defesa à queima roupa do goleiro.
Já no segundo tempo, a situação do Flu ficou ainda mais delicada. Felipe Melo foi expulso após fazer falta em Gabi, que sairia cara a cara com Fábio. Inicialmente, Daronco apresentou o cartão amarelo, mas, após revisão no VAR, trocou para o vermelho.
O Flamengo, então, manteve a pressão e teve duas chances claras de abrir o placar – todas na bola área. Na primeira, Arrascaeta mandou por cima do gol. Na segunda, Ayrton Lucas testou forte, mas Fábio saltou para fazer grande defesa.
Por -Redação