COM LETÍCIA SABATELLA, ADAPTAÇÃO DO CLÁSSICO ‘ILÍADA’ FARÁ CURTA TEMPORADA EM NITERÓI

Com tradução Manoel Odorico Mendes, o espetáculo, apresenta dois cantos da “Ilíada” – Canto 1: o estabelecimento do conflito interno entre os gregos e suas motivações; e, o Canto 20: com o retorno triunfal e implacável do herói ao campo de batalha. Considerada a obra fundadora do pensamento ocidental, a “Ilíada”, de Homero, narra o último ano de combate de dez anos entre Grécia e Troia. Quem assina a direção da peça é Octavio Camargo.

O texto é um dos dois principais poemas épicos da Grécia Antiga, de autoria atribuída ao poeta Homero, que se julga ter vivido por volta do século VIII a.C., na Jônia (atualmente, região da Turquia) e constitui o mais antigo e extenso documento literário grego e ocidental existente. Ainda hoje, contudo, se discute a verdadeira autoria e a existência real de Homero. 

O poema é constituído por 15 693 versos em hexâmetro datílico, a forma tradicional da poesia épica grega. Foi composta por uma mistura de dialetos, resultando numa língua literária artificial, nunca de fato falada na Grécia.

Serviço:

Datas: 26, 27 e 28 de maio
Sexta e Sábado, às 20h; Domingo, às 19h

Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói

Classificação: 12 anos

Ingressos:
R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia entrada)
À venda na bilheteria ou pelo GuichêWeb

Por- Redação

Comments (0)
Add Comment