O fenômeno é considerado uma das tempestades mais potentes formadas no Atlântico Norte em anos
A população da Flórida, Estados Unidos, está se preparando para a chegada do furacão Milton, previsto para atingir a região na noite desta quarta-feira (9), com alto potencial destrutivo. De acordo com a National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), o furacão foi classificado como categoria 4 na escala Saffir-Simpson, que varia de 1 a 5 – sendo este último o nível mais intenso de força.
O furacão, considerado uma das tempestades mais potentes formadas no Atlântico Norte em anos, deve atingir a costa oeste da Flórida entre 19h desta quarta-feira (9) e 0h de quinta-feira (10) no horário local.
Conforme relatado pelo Valor Econômico, a Baía de Tampa, que inclui as cidades de Clearwater, Saint Petersburg e Tampa, será a área mais afetada pela tempestade. No entanto, regiões mais distantes do olho do furacão, como Miami, também deverão enfrentar chuvas intensas.
Espera-se que o furacão perca força e seja rebaixado para categoria 3 na manhã de quinta-feira (10), à medida que atravessa o estado. Durante a passagem da tempestade, estão previstos ventos intensos, inundações e ondas de até 4,5 metros nas áreas costeiras.