A roda de choro já tradicional da Sala Carlos Couto tem mais uma apresentação agendada para a terça-feira, 08 de outubro. A partir das 18h, os músicos Paulinho Bandolim (bandolim), Leo Fernandes (violão de 7 cordas), Phelipe Ornellas (cavaquinho) e Diogo Barreto (pandeiro), que integram o Clube do Choro de Niterói, se reúne para tocar compositores consagrados. Nesta edição, o quarteto homenageia dois mestres da cena do samba carioca, Cartola e Nelson Cavaquinho.
Angenor de Oliveira, mais conhecido por Cartola (1908-1980), foi um cantor, compositor, poeta e violonista brasileiro. É considerado por diversos músicos e críticos musicais como o maior sambista da história da música brasileira. Tendo como seus principais sucessos as músicas As Rosas não Falam, O Mundo É um Moinho e Alvorada. Ajudou na fundação da agremiação Mangueira.
Nelson Cavaquinho, nome artístico de Nelson Antônio da Silva (1911-1986), foi um importante músico brasileiro. Sambista carioca, compositor e cavaquinista na juventude, na maturidade optou pelo violão, desenvolvendo um estilo inimitável de tocá-lo, utilizando apenas dois dedos da mão direita.
Serviço
Clube do Choro apresenta Cartola e Nelson Cavaquinho
Data: Terça-feira, 08 de outubro de 2024
Horário: 18h
Evento Gratuito
Classificação indicativa: Livre
Local: Sala Carlos Couto – Anexa ao Theatro Municipal
Endereço: Rua XV de novembro, 35, Centro, Niterói.