CLÁUDIO CASTRO MONITORA PRESENCIALMENTE AS AÇÕES DE APOIO ÀS CIDADES AFETADAS

Cláudio Castro permanece desde a sexta-feira reunido com secretários, além de equipes da pasta que compõe o Comitê de Chuva.

Desde as primeiras horas da manhã da sexta-feira (22/3), o governador Cláudio Castro, monitora de perto, a situação e as consequências das fortes chuvas no Estado do Rio de Janeiro, os secretários da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique, e da Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, além de equipes da pasta que compõe o Comitê de Chuva, permanecem com as ações permanentes de prevenção e monitoramento.

– O Estado está trabalhando 24 horas por dia, solicitamos às concessionárias de luz e de gás suas equipes para reforçar no plantão e sanar os problemas existentes e os que poderão surgir. Estamos apoiando os municípios com equipamentos e pessoal.

– Dobramos o efetivo nas regiões Serrana, Sul, Norte\Noroeste, Baixada Fluminense, Costa Verde e Metropolitana. Nossas equipes especializadas também foram reforçadas. Estamos prestando todos o apoio e continuamos a postos, – afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Atualmente, a Defesa Civil conta com 202 sirenes em 13 municípios: Petrópolis; Teresópolis; Areal; Bom Jardim; Nova Friburgo; Barra Mansa; Barra do Piraí; Queimados; Cachoeira de Macacu; São Gonçalo; Caxias; São João de Meriti; e Magé.

Comments (0)
Add Comment