CLÁUDIO CASTRO INAUGURA BASE DO GALEÃO PRESENTE PARA FORTALECER A SEGURANÇA NO AEROPORTO

Programa beneficiará mais de 10 milhões de passageiros até dezembro, dando sequência aos esforços do Governo do Estado para estimular o tráfego de viajantes no terminal

O governador Cláudio Castro inaugurou a base do Galeão Presente na manhã desta quarta-feira (10/07), localizada na Avenida 20 de Janeiro, acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Essa iniciativa visa reforçar a segurança dos passageiros que chegam e partem da capital fluminense, proporcionando maior tranquilidade. A medida acompanha o aumento do fluxo de passageiros devido à transferência de rotas do Santos Dumont entre agosto e dezembro de 2023. Com novos voos lançados, espera-se que o número de passageiros ultrapasse 14 milhões em 2024.

O programa Galeão Presente terá 22 policiais em serviço diário, apoiados por seis viaturas (dois carros e quatro motocicletas), operando das 6h às 22h. Eles patrulharão os acessos aos terminais de embarque e desembarque, além do estacionamento, e garantirão segurança até a saída da Ilha do Governador.

Com essa inauguração, o programa alcança 41 bases em 22 municípios do Rio de Janeiro, incluindo 18 na capital. O Secretário de Estado de Governo, André Moura, destacou o crescimento do programa durante a gestão atual, que incluiu a aquisição de 500 novas viaturas nos últimos anos.

O Aeroporto Internacional Tom Jobim já superou os níveis pré-pandemia, movimentando cerca de 5,6 milhões de passageiros entre janeiro e maio de 2024, comparado a 2,9 milhões no mesmo período de 2023. A expansão do programa Segurança Presente incluirá sete novas bases e quatro expansões em municípios da Região Metropolitana e Interior ainda este ano.

Comments (0)
Add Comment