Os equipamentos contam com equipes multidisciplinares e vão garantir a execução de políticas sociais, de educação, esporte, saúde, entre outras
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável (Seijes), inaugurou no dia 10 de setembro o Centro de Referência em Atenção à Pessoa Idosa (Crapi) no Cesarão, em Santa Cruz, Zona Oeste. O novo centro visa melhorar a qualidade de vida dos idosos com serviços nas áreas de educação, esporte e saúde. O governador Cláudio Castro, acompanhado pela primeira-dama Analine Castro, destacou a importância do centro para a população idosa da região.
O Crapi, localizado no espaço da Fundação Leão XIII, oferece uma equipe multidisciplinar para atender necessidades diversas de pessoas com 60 anos ou mais. Lícia Mattesco, superintendente da Pessoa Idosa, afirmou que o centro é crucial para atender a crescente demanda por políticas voltadas para os idosos. Com capacidade para atender até 100 pessoas por dia, o Crapi oferece apoio jurídico, aulas de educação física, dança, inclusão digital, oficinas cognitivas e terapêuticas, e fisioterapia.
Além disso, foi reinaugurada a Unidade de Acolhimento de Idosos em Campo Grande, que recebeu novos quartos e uma van adaptada com plataforma elevatória para cadeirantes. A unidade, com investimento de R$ 3,2 milhões, proporciona melhor mobilidade e acessibilidade para os 51 idosos residentes.