CLÁUDIO CASTRO ANUNCIA AMPLIAÇÃO DE 490% DO TURISMO DE NEGÓCIOS NA ABERTURA DO 22º FÓRUM EMPRESARIAL LIDE

Governador também destacou o crescimento de 5,2% do PIB no primeiro trimestre deste ano

O protagonismo nacional e internacional do Estado do Rio em relação ao turismo foi um dos temas destacados pelo governador Cláudio Castro, durante palestra no 22° Fórum Empresarial Lide, nesta quinta-feira (29/06), no Hotel Fairmont, em Copacabana. Castro anunciou o crescimento de 490% do turismo de negócios, e ressaltou ainda a variação positiva do Produto Interno Bruto (PIB), que chegou a 5,2% no primeiro trimestre de 2023.

– O Rio de Janeiro é a porta de entrada do Brasil. Os números mostram que o estado recuperou sua credibilidade e, em 2022, o turismo de negócios no Rio de Janeiro se destacou. Além disso, com um ambiente de negócios seguro, os investidores voltaram a olhar para o nosso estado. O resultado foi o crescimento do PIB, o melhor desde 2015 – declarou o governador Cláudio Castro.

Durante o painel “O Rio e o Brasil: Turismo, Emprego e Renda”, também foi destacada a terceira colocação do estado no ranking nacional de abertura de negócios, com mais de 295 mil empreendimentos abertos.

Já nos primeiros meses de 2023, os números mostram a continuidade do crescimento, com destaque para março, que registrou 6.709 novos negócios. Atualmente, o Estado do Rio tem mais de 1,7 milhão de empresas ativas e R$ 100 bilhões em investimentos públicos e privados.

Participantes do painel

O governador participou do painel junto ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o presidente do Grupo Wish de hotéis, Vinicius Lummertz, e o presidente do Conselho de Administração do BNDES, Rafael Lucchesi, com mediação do jornalista e presidente do Lide, Carlos Marques, e do presidente da Maringá Turismo, Marcos Arbaitman.

Considerado o mais representativo encontro empresarial do Brasil, o Lide reúne presidentes e vice-presidentes das maiores empresas do país e autoridades públicas de todas as esferas.

Por redação

Comments (0)
Add Comment