Equipe médica informou que o procedimento ocorreu sem intercorrências. O presidente fará fisioterapia, mas poderá tomar decisões normalmente
Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (29), a equipe médica do presidente Lula (PT) anunciou que sua cirurgia no quadril ocorreu sem qualquer tipo de intercorrências. O procedimento se iniciou às 12h e terminou às 13h13. Logo em seguida, Lula fez também uma blefaroplastia, procedimento para remover o excesso de pele nas pálpebras.
O chefe do Executivo brasileiro já está acordado e nas próximas horas irá para um quarto normal. Ele deverá ficar internado nos próximos dias. Um dos profissionais presentes na coletiva também informou que o andador é recomendado para que Lula não tenha problemas de equilíbrio.
“É um procedimento médico, ele tinha alterações que atrapalhavam muito o dia-a-dia do presidente. Esse procedimento é uma indicação médica mesmo, não é por estética”, disse Roberto Kalil, médico pessoal de Lula. Os médicos informaram que essa cirurgia foi realizada porque o presidente reagiu bem à anestesia geral, e por isso fizeram a blefaroplastia.