CINEMA EM BÚZIOS QUE JÁ RECEBEU BERTOLUCCI, BARDEM E DARÍN VAI REABRIR DEPOIS DE 1 ANO EM OBRAS

Fundado por argentino, Gran Cine Bardot completa 30 anos em 2024

A cerimônia de reabertura do Gran Cine Bardot será exclusiva para convidados. Na sexta-feira (30), o cinema estará aberto ao público com sessões regulares. Com as recentes reformas, o Gran Cine Bardot agora é um espaço multiuso, preparado para receber também peças de teatro e workshops.

Durante a reabertura, a Prefeitura de Búzios anunciará a criação da Búzios Film Commission, vinculada à Secretaria de Cultura, destinada a apoiar produções audiovisuais na cidade. Além disso, será formalizada uma parceria estratégica com a Buenos Aires Film Commission, fortalecendo os laços culturais com a capital argentina.

Fundado em 1994 pelo ator argentino Mario Jorge Paz, o Gran Cine Bardot foi o primeiro cinema de Búzios, com projeto assinado pelo arquiteto Pablo Benetti, conhecido também por seu trabalho no Teatro Poeira, no Rio de Janeiro. O cinema foi inaugurado juntamente com o Búzios Cine Festival, que teve 27 edições e se tornou um marco na cidade.

O festival foi palco de importantes estreias no circuito nacional, como “007 – Um Novo Dia para Morrer”, “Minha Mãe é uma Peça 2”, “O Segredo dos Seus Olhos” e “Priscila, a Rainha do Deserto”. Renomados diretores como Carlos Saura e Bernardo Bertolucci, além de atores como Javier Bardem e Ricardo Darín, já prestigiaram o evento.

Comments (0)
Add Comment