A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) reforçou o patrulhamento e ações contra facções criminosas na capital
Cinco pessoas foram mortas a tiros em uma chacina no bairro Sete de Abril, em Salvador, neste sábado (19). As vítimas, identificadas como Jackson Reis Barbosa, seu filho Jackson Oliveira Barbosa, Rodrigo de Lima dos Santos, Jackson Lima de Souza e Alan Veloso da Conceição, foram atingidas por disparos de arma de fogo em um ataque que ainda está sob investigação. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue apurando o caso, mas até o momento, a motivação e a autoria do crime permanecem desconhecidas, destaca o Metrópoles.
Quatro das vítimas morreram no local, enquanto Alan Veloso da Conceição chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia, em nota, informou que todas as diligências estão sendo realizadas para identificar os responsáveis pelo crime.
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) anunciou o reforço do patrulhamento no bairro e a intensificação das ações de combate às facções criminosas na região. Câmeras de segurança do Sete de Abril estão sendo analisadas para auxiliar nas investigações. A SSP destacou ainda que as operações de segurança seguirão rigorosas em todo o estado, com o objetivo de coibir a atuação de organizações criminosas.