Através do projeto Eflorecer, o Governo do Estado fez a alegria dos pequenos neste feriado de 15 de novembro
Foi um dia inesquecível para as 300 crianças e jovens do projeto Eflorecer que se apresentaram nesta quarta-feira (15/11), no Teatro João Caetano, no Centro do Rio. Com o apoio do Cidade Integrada e da FUNARJ, além da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, mil espectadores do Corredor Itanhangá também estiveram presente e se emocionaram com o evento.
Participantes de cursos gratuitos de ballet e dança moderna, as crianças vivenciaram a magia do teatro, apresentando a peça “Natal no Eflorecer”. A iniciativa destaca o comprometimento do Governo do Estado em proporcionar experiências culturais enriquecedoras para todos os cidadãos. Com 17 danças diferentes, incluindo ballet clássico, ballet moderno, sapateado e acrobacias, o evento emocionou a plateia que lotou o Teatro João Caetano.
– Ao saber que as crianças do Eflorecer brilharam no palco do teatro com apoio do nosso Cidade Integrada, sinto uma alegria genuína. Este é o coração do nosso compromisso: proporcionar experiências que tocam a alma e moldam um futuro de mais oportunidades para esses jovens talentos. – exaltou Cláudio Castro, governador do Estado do Rio de Janeiro.
Reconhecido por sua rica história cultural, o Teatro João Caetano foi cedido pela Secretaria de Cultura e abriu suas portas para uma plateia repleta de amigos e familiares dos jovens. Muitos dos presentes assistiram pela primeira vez a uma peça de teatro e vivenciaram a alegria estampada nos rostos das crianças durante as apresentações.
– Ficamos muito felizes em participar desse momento de arte, alegria e emoção. A parceria do Programa Cidade Integrada com o instituto Eflorecer possibilitou uma linda manhã para as nossas crianças e para todos nós. Certamente um dia inesquecível! – comemorou a Ruth Jurberg, Coordenadora Geral do Programa Cidade Integrada.
Projeto Eflorecer
O projeto Eflorecer atua desde 2014 no Corredor Itanhangá com cursos de ballet, dança moderna e teatro musical para crianças entre 4 até 20 anos. O projeto, apoiado pelo Cidade Integrada e pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa é gratuito. Para participar, é preciso ser morador de uma das comunidades próximas, e ter mais de 5 anos de idade.