Madureira ferveu neste sábado (10/05) com o encontro promovido pela chapa SUPERA, que disputa a presidência da lendária escola de samba Portela. Reunindo cerca de 500 pessoas, o evento teve clima festivo, discursos empolgantes e reforços de peso para o grupo que tem como cabeça de chapa o Dr. Leo, ao lado do vice André Martinelli.
Com direito a aplausos calorosos, Dr. Leo falou sobre o resgate das origens e o papel da comunidade na reconstrução da agremiação:
“A Portela é formada por pessoas. Precisamos resgatar a nossa história.”
Martinelli, por sua vez, circulou por todo o local cumprimentando e agradecendo os presentes, destacando que ouvir a comunidade será prioridade da gestão:
“Vamos trabalhar ouvindo a comunidade e integrando todos para o crescimento da nossa escola.”
Mas o evento não parou por aí. Várias figuras históricas e influentes da azul e branco fizeram questão de marcar presença e declarar apoio à chapa, como Samir Trindade, Jane Garrido, Bete Ferreira, Nil D’Yemanjá, Mazinho da Portela, Leandro da Bateria, Serginho Procópio, Escurinho da Portela e muitos outros.
O ponto alto do encontro foi a fala emocionante da eterna Tia Surica, que fez questão de reforçar seu desejo por união e paz:
“Somos todos amigos. Não queremos briga. Queremos o melhor para a Portela. Por isso, estou com a chapa SUPERA.”
Com a campanha oficialmente na rua, a SUPERA segue ganhando força com apoio popular e ações que valorizão a tradição, o pertencimento e a renovação. O encontro deste sábado foi mais do que um evento, foi um uma demonstração de força e um reencontro da Portela com a sua própria alma.