O resultado da premiação do Oscar vai ser anunciado concomitantemente com o desfile do grupo especial no domingo (2/3) de carnaval na Marques da Sapucaí, quando haverá o desfile das escolas Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Viradouro e Mangueira. A intenção do presidente da LIESA Gabriel David é colocar na pauta do carnaval esse grande acontecimento que o Brasil será protagonista com a premiação do Oscar.
O filme brasileiro “AINDA ESTOU AQUI “, foi indicado em três categorias – melhor filme, melhor atriz (Fernanda Torres) e melhor filme internacional. A intenção é celebrar a cultura Brasileira nas mais diversas modalidades para que os brasileiros cada vez mais tenham orgulho das potencialidades do país, alcançando cada vez mais visibilidade e atraindo turistas para o Brasil.
INTÉRPRETE DA VIRADOURO SOFRE RACISMO
O intérprete da Viradouro, Wander Pires ao postar cânticos no TikTok, reverenciando a entidade “Malunguinho” que vai ser enredo da agremiação em 2025 na Sapucaí, recebeu vários ataques preconceituosos, caracterizando crime de racismo religioso. O cantor é adepto do candomblé. Como profissional do canto, vai interpretar o hino da escola cujo o tema é “MALUNGUINHO: O MENSAGEIRO DE TRÊS MUNDOS”. A entidade representa a luta e a resistência da população Afro-indígena, incorporando o caboclo e Exú, tendo como “cavalo”, seu João do Quilombo de Catucá.
As redes sociais está cada vez mais sendo usadas de maneira deturpada, disseminando o ódio, a intolerância, o machismo, o preconceito…
por Amaury de Oliveira