CEDAE ALERTA PARA O RISCO DE FALTA D’ÁGUA EM BAIRROS DO RIO

O que, há poucos dias, era a preocupação com a continuidade do fornecimento, agora passou ao temor de falta d’água em municípios abastecidos pela Estação de Tratamento (ETA) do Guandu, que poderá reduzir sua produção, devido a alterações na qualidade da água, em decorrência das fortes chuvas que assolaram o Rio, nos últimos dias.

O alerta foi lançado, no domingo (20), pela Cedae, ao admitir que a escassez do item essencial poderá atingir o Centro e as zonas Sul e Norte do Rio de Janeiro, além de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti (Baixada Fluminense).

Por conta da intensidade de precipitação pluviométrica, sobre a bacia do Guandu, nas últimas horas, a ETA Guandu opera com o patamar de 73% de sua capacidade.

Suspensão deve atingir 22 locais

A Rio Saneamento informou que o serviço deverá afetar os bairros de Bangu, Barra de Guaratiba, Campo dos Afonsos, Campo Grande, Cosmos, Deodoro, Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Inhoaíba, Jardim Sulacap, Jabour, Magalhães Bastos, Paciência, Padre Miguel, Pedra de Guaratiba, Realengo, Santa Cruz, Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelos, Sepetiba e parte da Vila Kennedy.

A orientação é para que os consumidores poupem água em cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, adiando tarefas não essenciais.

Comments (0)
Add Comment