Rodrigo Caetano, coordenador de seleções masculinas da CBF, rebateu as declarações do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que atribuiu a lesão de Pedro à sobrecarga de treinos na Seleção. Após o sorteio de mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil, Caetano defendeu a comissão técnica da CBF e de Dorival Júnior, afirmando que há controle de carga nos treinamentos e que todos os protocolos foram respeitados. Ele destacou que a CBF sempre fornece relatórios detalhados para os clubes sobre as atividades dos jogadores convocados.
Caetano lamentou a grave lesão de Pedro, classificando-a como uma fatalidade ocorrida no segundo dia de treinamento, após um dia de recuperação. Ele garantiu que a CBF ofereceu todo o suporte necessário para o retorno rápido do jogador ao Rio de Janeiro e para a cirurgia.
O Flamengo acionará a Fifa para ser ressarcido por meio do “The FIFA Club Protection Programme”, que indeniza clubes pela lesão de jogadores em serviço internacional. Caetano assegurou que a CBF será uma facilitadora para o Flamengo receber a compensação devida.