Atual técnico do Real Madrid deve ser anunciado como novo treinador
A seleção brasileira masculina está mais próxima de seu novo comandante. Após a saída de Tite, com o tropeço na Copa do Mundo do Catar, a CBF demorou, mas confirmou que Carlo Ancelotti será o próximo comandante da equipe nacional. A informação foi dada pela TV Globo durante a transmissão do amistoso entre Brasil e Guiné, neste sábado.
Segundo a emissora, a CBF realizará o anúncio oficialmente no próximo dia 30. Ainda não foram divulgadas mais informações, como o contrato como experiente técnico, quando irá assumir a Seleção e nem quem irá compor sua comissão técnica.
Um estrangeiro assumir o time do Brasil é um sonho antigo. Pep Guardiola, o atual técnico campeão da Champions League com o Manchester City, já teve seu nome especulado anteriormente. O italiano Ancelotti, de 64 anos, chega para então preencher esta vaga.
Em seu currículo, ganhou a Liga dos Campeões com o Real Madrid nas temporadas 2013-14 e 2021-22 e com o Milan nas temporadas 2002-03 e 2006-07, além de outros títulos também importantes por equipes europeias igualmente grandes.
Assim como no atual momento da seleção brasileira, o Real Madrid também passa por reformulação. O time espanhol anunciou recentemente a saída de importantes nomes do elenco, como Karim Benzema, Eden Hazard e Marco Asensio. Ancelotti, entretanto, assumiria a seleção brasileira somente a partir de julho de 2024, quando acaba seu contrato com a equipe merengue.
Por Estadão Conteúdo