Moro teria dito que possui uma “bala de prata” para salvar seu mandato de senador de uma iminente cassação
jornalista Joaquim de Carvalho avalia que a declaração do ex-juiz suspeito e hoje senador, Sergio Moro, de que teria uma “bala de prata” para salvar seu mandato parlamentar é um blefe ou uma chantagem. Moro disse a aliados, segundo informou Lauro Jardim, em O Globo, que acredita que as informações que obteve à frente da Lava Jato garantirão uma sobrevida no Senado.
Segundo Carvalho, a cassação de Moro agora é um “motivo de honra” para o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Ele lembrou que Moro, conforme mostrou seu documentário na TV 247, é um “juiz fora da lei”. “‘Como juiz, Moro teve acesso a informações de autoridades e acredita que isso garantirá sobrevida no Senado’, escreve O Globo. Método Moro, como mostrei no doc ‘Um juiz fora da lei’. O ex-juiz blefa ou chantageia. Cassação agora é motivo de honra no TRE/TSE”, tuitou Carvalho.
Sergio Moro começará a ser julgado pelo plenário do (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) no dia 27 de novembro, em sessão presencial. As ações movidas pelo PT e PL apontam a suspeita da prática de caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2022. Caso Moro seja cassado, haverá eleição suplementar para o Senado em data a ser definida pelo TRE-PR.
Por Brasil 247