O presidente do São Paulo, Julio Casares, falou a respeito do preço dos ingressos que o clube paulista irá cobrar na decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo. O jogo de volta, que será realizado no Morumbi, está marcado para o dia 24 de setembro, às 16h (de Brasília).
Para o duelo de ida, que será disputado no Maracanã, no dia 17 de setembro, o Rubro-Negro divulgou que o bilhete mais barato será de R$ 400. Por conta disso, Casares afirmou que precisará reajustar o valor dos ingressos, mas garantiu que irá preservar os setores mais populares do estádio.
“Hoje o São Paulo é o clube mais popular do Brasil. Nós tínhamos essa preocupação de incluir os torcedores e, quando chegamos na nossa gestão, criamos o setor popular 1, que fica atrás do gol do portão de entrada (do Morumbi), e o setor popular 2, que é coberto, com preços diferentes, mas acessíveis. Juntando os dois setores, são 14 mil lugares, que é algo extraordinário para que essa população que não tinha inclusão, que vinha ao estádio muito pouco, possa vir mais, porque vir ao estádio não é fácil, é custoso. Ingresso, transporte, lanche… O São Paulo observou isso”, disse em entrevista à ESPN, em evento nesta segunda-feira (4), no Morumbi.
“E mesmo nas finais, quando temos que majorar preços, porque somos tabelados pelo que o Flamengo cobra lá, temos uma preocupação para que esses setores populares acompanhem a metade do menor preço praticado. Assim garantimos a inclusão”, afirmou.
Nos últimos dez jogos no Morumbi, o São Paulo venceu sete vezes, perdeu uma e empatou outras duas – aproveitamento de mais de 76%.
Por Luciano Borges/ESPN