CASA DO JONGO DA SERRINHA REABRIRÁ EM DEZEMBRO COM GRANDE CELEBRAÇÃO

Marcada para o dia 1º de dezembro, a celebração começará com um Cortejo Afro e contará com a presença do prefeito Eduardo Paes, além de apresentações e rodas de samba

Ícone cultural e de resistência de Madureira, a Casa do Jongo da Serrinha será reinaugurada com um evento repleto de música, cultura e tradição afro-brasileira no próximo dia 1º de dezembro. A celebração começará às 9h com um Cortejo Afro, partindo da esquina da Av. Edgard Romero com a Rua Compositor Silas de Oliveira, e contará com a participação de diversas entidades culturais.

Às 10h, o prefeito Eduardo Paes e o Secretário de Cultura Marcelo Calero farão o corte simbólico da fita, seguido por uma visita guiada às 10h30 para apresentar as novidades e o acervo cultural da Casa. A programação incluirá apresentações dos alunos da Escola do Jongo da Serrinha e a Grande Roda de Jongo.

Ao meio-dia, será servida uma feijoada tradicional, e às 13h, a festa continuará com uma roda de samba, animada pelo Samba na Serrinha e convidados especiais. O evento terminará às 20h.

Uma das atrações principais será a exposição “Clara Nunes”, em parceria com o Museu de Arte do Rio (MAR), celebrando a trajetória da cantora e sua ligação com as tradições afro-brasileiras. A Casa do Jongo também apresentará um novo estúdio de gravação de áudio e um palco de arte cênica, reforçando seu papel na preservação da cultura afro-brasileira e na promoção da música, dança e identidade da comunidade da Serrinha.

Comments (0)
Add Comment