CASA DE ACOLHIMENTO DE MULHERES EM VULNERABILIDADE “CASA NAILS BRASIL” INAUGURA COZINHA SOLIDARIA

Foi inaugurado na última terça-feira dia 25 de junho a cozinha solidaria da Casa Nails Brasil, uma casa que dá formação profissional na área da beleza em design de unhas e outras atividades, e agora com a parceria da Secretaria de Trabalho e Renda sede espaço para o projeto “Cozinha Solidaria “ para refeições para as alunas e população local.

 A Casa Nails Brasil surgiu de um sonho de empreendedor social Pierre Santoro em dar formação profissional na área de Nails (design de unhas) uma fatia da área da beleza que tem um crescimento muito grande no mercado informal; mas a formação profissional é para pouco, porque é um curso caro.

   Após uma luta de anos Pierre conseguiu a realização do seu sonho da abertura da Casa Nails Brasil em dar formação para mulheres em situação de vulnerabilidade (mulheres com problemas de violência doméstica ou psicológica, egressa penal dentre outras).

Hoje a casa já atua no complexo da Penha, Chatuba e em breve em outras comunidades.

 E no ultimo dia 25 a casa Nails inaugurou a sua cozinha solidaria para dar refeições para as alunas dos cursos e tambem a população local.

A Cozinha solidaria é uma parceria da Casa Nails Brasil e Secretaria de Trabalho e Renda do municipio do, Rio de janeiro, essa parceria que levou para casa um equipamento e instalações de cozinha industrial, para distribuição diária de 280 refeições diárias e 5600 mensais.

Estiveram presentes na inauguração Deputada Laura Carneiro, Secretário de Trabalho e Renda Everton Gomes que agradeceram ao prefeito Eduardo Paes pela execução do projeto com a Casa Nails.

 O público presente a ancioso pela refeição servida ao aos presentes o cardápio era “ carne picadinha com chuchu e arroz e feijão” e um grande bolo para comemorar

A Cozinha solidaria da casa Nails Brasil fica na rua Irapuã 158 Penha Circular e vai atender diariamente com refeições e inscrição para os cursos gratuitos, a casa vai tambem abranger as áreas do Complexo da Penha e alemão e Cidade Alta.

Comments (0)
Add Comment