CARRO DA ÁGUAS DO RIO É INCENDIADO EM PROTESTO NA BAIXADA FLUMINENSE

A ação ocorreu em resposta à falta de água há mais de 10 dias

Na noite da segunda-feira (2), moradores de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, realizaram um protesto na altura do km 34, incendiando um veículo da concessionária Águas do Rio. A manifestação ocorreu devido à falta de água, que, segundo os moradores, já dura mais de 10 dias.

A Águas do Rio informou, em nota, que lamenta o incidente e destacou que o veículo foi incendiado enquanto uma equipe realizava melhorias no serviço. A concessionária ressaltou que nenhum funcionário ficou ferido, mas classificou a ação como prejudicial à coletividade. A empresa afirmou ainda que equipes trabalham 24 horas por dia para normalizar o fornecimento o mais rápido possível.

Nas redes sociais, os moradores expressaram sua indignação. “Por aqui, 11 dias sem água, e o povo começou a se manifestar no Km 34 e 35! É desumano!!!”, escreveu um internauta. Outro relatou: “Manifestação em vários pontos. Rio de Janeiro em peso sem água. A população foi para a rua”.

Segundo a concessionária, os reparos estão previstos para serem concluídos na manhã desta terça-feira (3), com o fornecimento de água voltando gradualmente.

A situação teve origem na paralisação do Sistema Guandu, administrado pela Cedae, ocorrida na terça-feira (26). As obras de melhoria, tanto na capital quanto na Baixada Fluminense, levaram mais tempo que o planejado, ampliando o período sem água. Entre as áreas afetadas estão Nova Iguaçu, Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Queimados, São João de Meriti e Seropédica.

A concessionária reforça que segue empenhada para resolver o problema e minimizar os impactos na população.

Comments (0)
Add Comment