Carlos Jordy (PL), deputado federal e candidato à prefeitura de Niterói, intensificou nesta terça-feira (10) a sua campanha no Centro da cidade, uma área que ele critica fortemente como abandonada. Em mais uma de suas caminhadas pelo bairro, Jordy aproveitou a oportunidade para distribuir panfletos, conversar com eleitores e reforçar suas promessas de campanha. Ele promete, principalmente, a resolução de um tema polêmico: a questão da população em situação de rua.
Jordy defende a adoção da internação compulsória para moradores de rua, uma proposta que já está em debate na Câmara de Niterói. O projeto, de autoria do vereador Fabiano Gonçalves (Cidadania), que apoia o prefeito Axel Grael (PDT) – a quem Jordy se opõe, encontra resistência principalmente da bancada do Psol. A sigla, da deputada federal Talíria Petrone, também candidata à prefeitura, critica a medida como desumana e ineficaz.
Apesar disso, Jordy segue firme com a posição que defende. Tal qual segue categórico prometendo melhorias para o Centro de Niterói
“Farei uma revitalização completa do Centro, resolvendo o problema dos moradores de rua, reformando todas as calçadas e dando incentivos para o comércio. Essa região será novamente motivo de orgulho para o cidadão!”, afirma Jordy, em um tom decidido.
Além disso, o candidato promete transformar a iluminação pública em Niterói, começando pela área central, com a implantação de 100% de lâmpadas de LED.