O Instituto Ágora divulgou uma pesquisa com os números da corrida à prefeitura de São Gonçalo, na Região Metropolitana. O levantamento foi encomendado pelo Jornal O Dia.
Pelos votos válidos, onde são descartados votos nulos e indecisos, o atual prefeito, Capitão Nelson (PL), lidera as intenções, com 86% da preferência dos entrevistados. Em segundo lugar, Dimas Gadelha (PT), com 8%. Em terceiro, Viviane Carvalho (Mobiliza), com 3%. Professor Josemar (PSol), tem 2%. Jaqueline Pedroza (Novo), e Reginaldo Afonso (PSTU), cada um, 1%.
A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob n.º RJ-02345/2024, ouviu 830 eleitores, entre os dias 23 e 24 de agosto. A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais, para mais ou menos. O grau de confiança é de 95%.
A pesquisa do Instituto Ágora em São Gonçalo também apurou o índice de rejeição, ou seja, em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum. A maior rejeição é ao candidato Dimas Gadelha, com 28%; seguido de Professor Josemar, com 6%; e do Capitão Nelson, com 5%.