CANOBBIO, DO FLUMINENSE, PASSARÁ POR CIRURGIA NO SÁBADO

Canobbio passará por cirurgia no sábado, dia 17, após sofrer uma fratura na face no início do jogo entre Fluminense e Unión Española, na última quarta-feira. O jogador se chocou com o goleiro Torgnascioli, do time chileno, cabeça e deixou o jogo. Segundo o boletim divulgado pela assessoria do Tricolor, a fratura ocorreu no lado esquerdo da face, no osso zigomático, e o atacante precisará fazer um procedimento bocomaxilofacial.

Ainda não há uma data para o retorno aos gramados. Mas há uma expectativa de que ele se recupere a tempo de disputar a Copa do Mundo de Clubes. O uruguaio deve ficar um período em recuperação e, em seguida, voltar a treinar de máscara, para proteção, para se preparar para o torneio.

Canobbio é o vice-artilheiro do Flu na temporada, com seis gols – ele também tem duas assistências. O jogador com mais gols no elenco em 2025 é Cano, que se recupera de lesão no joelho.

Canobbio começou a partida como titular, mas pouco jogou. Aos cinco minutos ainda do primeiro tempo, ele recebeu um lançamento perto da área e, ao tentar alcançar a bola, se chocou com o goleiro Torgnascioli de cabeça. Ambos ficaram caídos e precisaram de atendimento médico em campo.

De imediato, foi constatada a necessidade de o uruguaio deixar a partida e ele foi retirado de campo de maca. Foi possível perceber um inchaço no rosto do jogador enquanto ele assistia ao jogo no banco de reservas. Em seguida, os médicos decidiram mandá-lo para um hospital para que passasse por um exame, que constatou a fratura.

– Fala, pessoal! Obrigado pelas mensagens e carinho! Estou bem! Voltarei mais forte! Vence o Fluminense – escreveu o jogador, nesta quinta-feira, nas redes sociais.

Em campo, o Fluminense levou a melhor, venceu o Unión Española por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo F, da Sul- Americana.

Por Edgar Maciel de Sá e Gustavo Garcia – GE

Comments (0)
Add Comment