Germán Cano segue quebrando marcas e marcando seu nome na história do Fluminense. Na última quinta-feira, com dos dois gols na vitória por 5 a 0 sobre o San José, pela segunda rodada da Conmebol Sul-Americana, o argentino superou Fred e se tornou o maior artilheiro do Flu na história da competição. Com seis gols marcados, ele deixou Fred, com cinco, para trás.
Neste momento, Cano também é o jogador com mais gols pelo Fluminense na Libertadores (17 gols), é o maior artilheiro da história do Fluminense em uma edição da Libertadores (13 gols) e também quem tem mais gols em competições internacionais pelo Flu (23 gols). Ele ainda é o maior artilheiro do Fluminense em uma única edição de Campeonato Brasileiro (26 gols) e maior artilheiro da história do clube em uma mesma temporada em jogos oficiais (44 gols).
Recentemente, Cano também se tornou o jogador com mais artilharias pelo clube na história, com cinco, superando Fred, que tem quatro, ao ser coroado o artilheiro do Carioca.
Cano começou o jogo contra o San José no banco de reservas e entrou aos 27 do segundo tempo. Já no minuto seguinte, em seu primeiro toque na bola, o camisa 14 balançou as redes. Cinco minutos depois, o artilheiro deixou sua marca novamente. Titular na partida, Everaldo também marcou duas vezes, enquanto Serna completou a goleada.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo, contra o Santos, pelo Brasileirão, às 19h30 (de Brasília), novamente no Maracanã. Pela Copa Sul-Americana, o próximo adversário do Tricolor será o Unión Española, do Chile, no dia 23, fora de casa.
por GE