Medida permite verificar desempanho com gabaritos oficiais do certame
o Concurso Público Nacional Unificado em 18 de agosto, os 2,1 milhões de candidatos receberão duas folhas para anotação das respostas nos cartões. Uma folha será distribuída de manhã e outra à tarde, podendo ser usada apenas pelos candidatos presentes nos últimos 30 minutos de cada turno. A folha do primeiro turno não poderá ser levada para o segundo e deve ser guardada no envelope fornecido para objetos pessoais.
Inicialmente, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) não forneceria as folhas por questões de segurança, citando riscos de fraude. Após pressão dos candidatos e em acordo com a Defensoria Pública da União e o Ministério Público, as folhas foram disponibilizadas para permitir a conferência com os gabaritos oficiais.
Os candidatos farão as provas de acordo com blocos temáticos de cargos escolhidos na inscrição, com horários específicos de abertura dos portões: 7h30 para o turno da manhã e 13h para o turno da tarde, ambos no horário de Brasília. A Fundação Cesgranrio divulgará o Cartão de Confirmação de Inscrição em 7 de agosto, no site oficial do concurso.